terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Neve retem o Resende no São Cristóvão

Quando começamos a subir havia pouca neve , nada fazia prever o que encontrou lá no alto

Por falta de visibilidade o autocarro saiu do alcatrão

Com bastante dificuldade que saiu da berma.
A protecção civil aconselhou a imobilizar o autocarro

O piso estava cada vez mais prigoso

Enquanto se aguardava pela Protecção Cívil ,ainda deu para ir fazendo o aquecimento

Com o Jair à cabeça do pelotão invertemos a marcha

O vento e a neve sopravam com força ,tendo por vezes de caminhar de costas voltadas.

Quando no passado domingo a comitiva do Grupo Desportivo de Resende se deslocava a Canas de Senhorim para aí disputar o jogo referente à 16ª jornada foi surpreendida por uma repentina queda de neve e granizo , no alto do monte de São Cristóvão. O que no início parecia fácil de transpor lá no alto revelou-se intransponível, pois em poucos minutos a estrada ficou coberta por um manto branco com alguns centímetros de altura. Quando circulava já em pleno São Cristóvão, o autocarro saiu do alcatrão e foi já com dificuldade que conseguiu retomar a marcha. Perante esta situação e como tínhamos de descer Feirão, foi contactada a protecção civil que nos aconselhou a não prosseguir viagem pois segundo a brigada que aí se deslocou a estrada não oferecia condições mínimas de segurança. Aconselharam o motorista a parar o autocarro e a não inverter a marcha pois a descida seria perigosa.
Como não podíamos seguir viagem foi-nos proposto descer a pé ao encontro de um miniautocarro que viria ao nosso encontro até onde fosse possível subir pela estrada de Ovadas. Como não nos restava outra alternativa aceitamos.
De imediato se comunicou à GNR de Resende, no sentido de esta informar a sua congénere de Canas de Senhorim que em virtude do ocorrido não poderíamos comparecer ao jogo.



















Nenhum comentário: